Perguntas Mais Frequentes (FAQ)
FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES E RESPOSTAS
1.Qual o prazo para conclusão do curso on-line ?
O prazo para concluir a avaliação final é de 2 meses que é feita on-line. Ela vai permitir a emissão de seu certificado. Ao efetuar o pagamento você tem acesso a todo material e poder estudar dentro de sua disponibilidade de tempo .
2. Como faço a matrícula?
Em qualquer momento é possível matricular-se, basta acessar o site, efetuar o cadastro escolher e comprar o curso.
3. Os cursos tem exigência de horário?
Não, ao adquirir um curso você receberá um link deste curso e lá poderá efetuar o download de todo material e poderá acessá-lo no seu tempo disponível.
4. Existe idade mínima para realizar os cursos?
Qualquer pessoa pode realizar o curso. Não há exigência de idade mínima ou escolaridade.
5. Qual a disponibilidade de horário de acesso ao curso?
Não há restrição, qualquer horário e dia da semana é possível acessar os cursos.
6. O que ocorre caso não consiga aprovação na avaliação?
Você deve entrar em contato com o tutor responsável que tirará todas as suas dúvidas e lhe orientará como proceder a uma nova avaliação.
7. Quais as formas de contato com a Contudo?
Temos atendimento via telefone, email. Para mais informações acesse a página de Contato.
8. Posso me inscrever em mais de um curso?
Sim, nada impede pois eles tem andamento independentes.
9. Posso acessar os dados cadastrais da empresa Contudo?
Sim, através do site da Receita Federal, nosso CNPJ é 05.358.633/0001-90.
CERTIFICADO
1. É cobrado algum valor pelo envio do certificado?
Não, nenhuma taxa adicional será cobrado, o certificado está incluso no valor do curso. Caso haja necessidade de 2°via esta sim será cobrada.
2. O certificado é reconhecido pelo MEC?
O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
3. Os certificados são aceitos pelo CREA, CRC, CRM?
Os nossos cursos são de nível básico (livres), servem apenas para atualização/qualificação. O CREA, CRC, CRM e demais orgãos de conselho são de nível superior.
4. Posso inserir informações no Certificado?
O certificado conta com uma série de informações, como nome do aluno, nome do curso, CNPJ da empresa, assinatura do diretor, conteúdo programático do curso.
FORMAS DE PAGAMENTO
O pagamento pode ser feito por Depósito Bancário (Banco do Brasil), Boleto Bancário (pagável em qualquer banco) ou Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura, Elo entre outros) . Instruções serão fornecidas sobre como efetuar o pagamento assim que cadastrar-se em algum curso.
1. Existe parcelamento?
Sim, somente através do cartão de crédito (dependendo do cartão utilizado).
2. Pagamento efetuado, qual prazo para liberação do curso?
Para pagamentos via Cartão de Crédito a liberação depende do "OK" da administradora do cartão após a transação ser finalizada. Para pagamentos via Boleto ou Depósito Bancário o prazo de liberação é de até 1 dia útil. No caso específico de Depósito Bancário, é necessário entrar em contato informando os dados do pagamento efetuado, assim é possível providenciar a liberação do curso. Entrar em contato diretamente com o setor Financeiro, pelo e-mail contudo@contudocursos.com.br
(24hs) ou pelo telefone (11) 2985-8307, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
3. O que devo fazer uma vez concluída a transação?
Você receberá por email um link do curso.Você acessa o link efetua um cadastro e aguarda a liberação de acesso no prazo máximo de um dia.
Em qualquer dos casos sempre entre em contato para agilizarmos e informar sobre o processo.
4. Posso solicitar Nota Fiscal?
A Contudo trabalha com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica. As notas fiscais são emitidas diretamente no site da Prefeitura de São Paulo (http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/nfe).
A nota pode ser impressa diretamente no site da Prefeitura e tem o mesmo valor de uma nota fiscal convencional. Se necessitar poderemos orientá-lo como acessar acesse o fale conosco. A nota pode ser emitida também em nome de Pessoa Jurídica. Para isso basta fazer sua matrícula normalmente e enviar-nos os dados da empresa por email: Razão Social, CNPJ e Endereço.
5. Quem está fora do Brasil pode efetuar compras de Cursos ?
Sim é possível a compra para os residentes fora do Brasil.
Faça sua matrícula no(s) curso(s) desejado(s) e utilize a forma de pagamento apresentada.
Outra opção é pedir para algum conhecido aqui no Brasil efetuar o pagamento via depósito ou boleto bancário.
Não aceitamos depósitos internacionais como forma de pagamento.
DIGITE SUA PERGUNTA AQUI:
contudo@contudocursos.com.br (24hs)
FONE: (11)2985-8307
seg a sexta das 8 às 18h (exceto feriados)
DÚVIDAS, INFORMAÇÕES OU SUGESTÕES:
escreva paracontudo@contudocursos.com.br
(24hs)